Luis Tejada, maior artilheiro da história do Panamá e jogador da Copa de 2018, morre aos 41 anos
28 de janeiro de 2024 / 19:20
O ex-atacante Luis Tejada, maior artilheiro da história da seleção panamenha, faleceu neste domingo (28), aos 41 anos. De acordo com a imprensa local, ele teria sofrido uma parada cardíaca.
O ex-jogador passou mal durante uma partida de veteranos e pediu para ser substituído. Fora de campo, ele desmaiou e foi levado de ambulância para uma clínica, mas não resistiu.
Durante a carreira profissional, Tejada fez 108 jogos pelo Panamá e anotou 43 gols, sendo o maior goleador da história da seleção ao lado de Blas Pérez.
O ex-atacante esteve em campo por duas partidas na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas não balançou as redes. Foi a primeira participação do país na história da competição.
Tejada defendeu equipes como Juan Aurich, Universitario do Perú, Sports Boys, Pirata FC, Toluca, Envigado, América de Cali, Once Caldas e Millonarios.
Mesmo depois de pendurar as chuteiras em 2019, Tejada se mantinha ativo em uma liga de futebol para jogadores acima dos 40 anos.
A Federação de Futebol do Panamá prestou condolências pela morte do ex-jogador.
“O número 18 do Panamá sempre foi e sempre será sinônimo do nosso eterno artilheiro Luis “Matador” Tejada. Voe alto lenda, você estará sempre em nossos corações”.