logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Lucas Moura é convocado por Dorival Júnior para substituir Savinho, lesionado, na convocação para a Eliminatórias da Copa

Lucas Moura, meia do São Paulo, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para integrar a seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Aos 32 anos, o jogador retorna à equipe nacional após substituir Savinho, do Manchester City, que foi cortado devido a uma lesão. A ausência de Savinho foi confirmada após o atleta não participar da partida contra o West Ham, realizada neste sábado.

Reprodução: Instagram/Lucas Moura

O Brasil tem dois importantes confrontos em setembro: o primeiro será na sexta-feira, contra o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e o segundo no dia 10, contra o Paraguai, em Assunção. A seleção brasileira, atualmente na sexta colocação das Eliminatórias com sete pontos em seis jogos, busca melhorar seu desempenho sob o comando de Dorival Júnior, que fará sua estreia na competição após a eliminação na Copa América.

Lucas Moura, que retornou ao São Paulo em 2023 após mais de uma década na Europa, já marcou 12 gols em 51 jogos desde sua volta ao clube. Sua última convocação para a seleção principal havia sido em 2018, durante a gestão de Tite. Pela seleção, o jogador possui 35 jogos e quatro gols, sendo convocado pela primeira vez em 2011, sob o comando de Mano Menezes.

A lista completa dos convocados para as Eliminatórias inclui:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo), Vinicius Junior (Real Madrid).