Licitação do Maracanã: Governo do Rio de Janeiro rejeita impugnações e mantém 3 concorrentes
21 de fevereiro de 2024 / 20:02
A assessoria jurídica da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro deu parecer favorável aos três consórcios que disputam a licitação do Maracanã, rejeitando os recursos de impugnação apresentados. A decisão ainda precisa ser analisada pela Comissão Especial de Licitação.
Flamengo e Fluminense, Vasco e WTorre, e Arena 360 são os grupos que permanecem na disputa. Cada um deles havia apresentado pelo menos um recurso buscando a eliminação dos demais. Ao todo, foram seis recursos com questionamentos que variavam de suposta incapacidade técnica para gerir o estádio até descumprimento de pontos do edital.
As propostas técnica e financeira foram entregues no dia 7 de dezembro, mas ainda não foram abertas. A previsão inicial do Governo era de que os recursos fossem julgados na primeira semana de fevereiro.
Próximos passos:
A Comissão Especial de Licitação vai analisar os recursos e decidir se os consórcios serão inabilitados ou não.
Fase 2: Abertura dos envelopes de propostas técnicas dos classificados, seguida de novo prazo para recursos e análise do Governo.
Fase 3: Abertura dos envelopes de propostas financeiras dos classificados, seguida de novo prazo para recursos e análise do Governo.