logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Lenda do Arsenal, Kevin Campbell falece aos 54 anos após “grave doença”

O mundo do futebol está de luto com a morte do ex-atacante inglês Kevin Campbell, aos 54 anos. O ídolo do Arsenal sucumbiu a uma “grave doença” neste sábado, após duas semanas internado em um hospital, segundo a imprensa britânica.

Revelado nas categorias de base dos Gunners, Campbell teve uma carreira profissional de 18 anos, marcando 148 gols em 542 jogos. No Arsenal, onde viveu seus melhores momentos, conquistou quatro títulos: Copa dos Clubes Vencedores de Copa da Uefa (1993/94), Copa da Inglaterra (1992/93), Copa da Liga Inglesa (1992/93) e Supercopa da Inglaterra (1991/92).

Após deixar o Arsenal em 1995, Campbell defendeu Leyton Orient, Leicester, Nottingham Forest, Trabzonspor, Everton, West Bromwich e Cardiff, onde pendurou as chuteiras em 2007.

“Ficamos arrasados ao saber que nosso ex-atacante Kevin Campbell morreu após uma curta doença. Kevin era adorado por todos no clube. Todos nós pensamos em seus amigos e familiares neste momento difícil. Descanse em paz, Kevin”, declarou o Arsenal em comunicado oficial.

Campbell também teve passagens pela seleção inglesa, com quatro aparições entre 1992 e 1993.

Kevin Campbell era conhecido por sua força física, finalização precisa e faro de gol. Ele era um jogador muito popular entre os torcedores do Arsenal, e sua morte é uma grande perda para o clube e para o mundo do futebol.