Leicester demite treinador por relacionamento com jogadora comandada por ele
28 de março de 2024 / 19:59
O Leicester City demitiu nesta quinta-feira (28) o técnico do time feminino, Willie Kirk, após investigação interna confirmar o relacionamento do treinador com uma das jogadoras do elenco. Kirk estava afastado do cargo desde 8 de março, quando as primeiras informações sobre o caso surgiram.
Em comunicado oficial, o clube inglês informa que a decisão foi tomada após um “extenso processo disciplinar interno” e que a conduta de Kirk violou o código de conduta da equipe, tornando sua posição “insustentável”.
“Após um extenso processo disciplinar interno e respeitando as obrigações do clube com a privacidade individual, Willie foi punido por ter violado o código de conduta da equipe a um ponto que torna sua posição insustentável”, diz o comunicado.
A investigação foi aberta após os portais The Guardian e The Athletic revelarem, no dia 8 de março, que Kirk mantinha um relacionamento com uma das jogadoras do time, sem revelar a identidade da atleta.
Mesmo com a ausência do técnico, o Leicester feminino não se abalou e, no dia seguinte à suspensão de Kirk, venceu o Liverpool por 2 a 0 fora de casa, garantindo vaga na semifinal da FA Cup feminina. O próximo adversário será o Tottenham, em 14 de abril.
Ainda não há informações sobre o futuro do comando técnico do time feminino do Leicester. A equipe segue treinando com a equipe interina e se prepara para a semifinal da FA Cup.