Juventude age rápido e anuncia Jair Ventura para a vaga de Roger Machado
17 de julho de 2024 / 17:38
O Juventude oficializou nesta quarta-feira (17) a contratação do técnico Jair Ventura para comandar a equipe no restante da temporada. O treinador, que já teve uma passagem pelo clube em 2021, assume o cargo após a saída de Roger Machado.
Ventura chega ao Alfredo Jaconi com a missão de recolocar o Juventude na briga por uma vaga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha ocupa atualmente a 13ª posição, com 22 pontos.
O treinador terá pouco tempo para implementar suas ideias, já que o Juventude volta a campo neste domingo (21), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada da Série A.
Jair Ventura retorna ao Juventude dois anos após sua primeira passagem, em 2021. Na ocasião, o treinador comandou o clube em 11 jogos na Série A, com cinco vitórias, e evitou o rebaixamento para a Série B. No entanto, no começo da temporada seguinte, não resistiu ao péssimo início de Campeonato Gaúcho e foi demitido.
Filho de Jairzinho, o “Furacão da Copa” e um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Jair Ventura acumula experiência e um currículo vitorioso na carreira. Começou como auxiliar técnico no Botafogo, onde teve diversas funções, e em 2016 assumiu o comando principal da equipe carioca.
Ventura também já treinou Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Goiás. Em seu trabalho mais recente, conquistou o acesso à Série A do Brasileiro com o Atlético-GO no ano passado e, posteriormente, o título do Campeonato Goiano.