logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Jogo entre Udinese e Milan pela 21ª rodada do Campeonato Italiano é paralisado após ofensas racistas contra goleiro dos rossonero

O confronto entre Udinese e Milan, válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano e ocorrido neste sábado, foi marcado por um triste episódio de ofensas racistas. Aos 33 minutos do primeiro tempo, torcedores da Udinese dirigiram insultos racistas ao goleiro Maignan, do Milan, levando à interrupção do jogo.

O incidente ocorreu quando o Milan estava na frente por 1 a 0, com um gol de Loftus-Cheek. Maignan, de nacionalidade francesa e 28 anos, prontamente comunicou o árbitro Fabio Maresca, que tomou a decisão de paralisar a partida. As equipes deixaram o campo, mas retornaram aproximadamente cinco minutos depois para dar continuidade ao jogo.

Apesar da retomada, Maignan continuou a ser alvo de vaias por parte da torcida adversária a cada vez que tocava na bola. Em casa, a Udinese conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Samardzic. O goleiro do Milan, por sua vez, não conseguiu evitar o empate em um chute de fora da área.

No segundo tempo, a Udinese chegou a virar o jogo com Thauvin, mas os esforços de Jovic e Okafor garantiram a vitória por 3 a 2 ao Milan, atualmente na terceira posição do Campeonato Italiano. Enquanto isso, a Udinese ocupa o 17º lugar, logo acima da zona de rebaixamento. O lamentável episódio de racismo destaca a persistência de desafios enfrentados pelo futebol no combate à discriminação.