JÁ VAI? James Rodríguez pede para sair e São Paulo vai rescindir o contrato do meia
7 de fevereiro de 2024 / 15:31
O meia colombiano James Rodríguez comunicou à diretoria do São Paulo seu desejo de rescindir o contrato com o clube. A informação foi confirmada por fontes próximas ao jogador e ao Tricolor.
A conversa entre James e a direção do São Paulo aconteceu nesta semana. O jogador teria apresentado a proposta de um acordo amigável para encerrar o vínculo, que vai até dezembro de 2024.
Falta de oportunidades e desejo de ficar perto da família
James teria argumentado que teve poucas oportunidades no time titular e que gostaria de ficar mais próximo de sua família, que reside na Europa.
Análise das condições para rescisão
O São Paulo agora analisa as condições para a rescisão do contrato. O clube precisa definir questões financeiras e jurídicas antes de oficializar o fim do vínculo com o jogador.
Situação atual no São Paulo
James ainda não atuou nesta temporada e não está inscrito no Campeonato Paulista. O jogador treinava no CT da Barra Funda com outros jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Água Santa, na noite desta quarta-feira (7).
Problemas físicos e suposta dívida
O meia relata a pessoas próximas que não tem problemas físicos, contrariando a informação do São Paulo de que ele está realizando atividades com “controle de carga”. James também menciona uma suposta dívida com o clube, mas dirigentes do Tricolor negam que esse tópico tenha sido abordado na conversa com o jogador.
Passagem apagada pelo São Paulo
Contratado com grande expectativa em julho de 2023, James Rodríguez não conseguiu se firmar no São Paulo. Em 14 jogos, marcou apenas um gol.