logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Inter vende atacante Priscila ao América-MEX em maior negociação do futebol feminino no Brasil

O Internacional anunciou nesta quinta-feira (12) a venda da atacante Priscila ao América do México, em uma transferência que se tornou a maior da história do futebol feminino brasileiro. A jogadora, de 20 anos, foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris e atualmente integra a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Sub-20.

Reprodução: CBF

A negociação foi fechada em R$ 2,8 milhões, com o clube gaúcho mantendo 20% dos direitos econômicos da atleta para uma futura venda, além de bônus condicionados ao seu desempenho no futebol mexicano. O estafe de Priscila chegou a receber propostas de outros clubes, incluindo o PSG, mas optou pelo América, cuja liga é uma das mais competitivas e com maiores salários da modalidade.

Priscila deixa o Internacional como a maior artilheira das Gurias Coloradas desde a reativação do departamento de futebol feminino, em 2017, com 48 gols. Em 2023, foi a goleadora da Libertadores e eleita Rainha da América.

A jovem atacante também tem se destacado pela Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo Sub-20, já marcou dois gols e ajudou o Brasil a avançar às quartas de final após eliminar Camarões. Nos Jogos Olímpicos de Paris, Priscila conquistou a medalha de prata e ficou marcada por um momento de garra ao gritar com a goleira da Espanha na semifinal.

Formada na base do Inter, onde ingressou aos 17 anos, Priscila conquistou o Gauchão e o Brasileirão Sub-20, além de ter levantado dois títulos estaduais (2021 e 2023) e a Ladies Cup (2023) no time profissional. Agora, ela se prepara para um novo desafio na carreira, integrando o futebol mexicano.