logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
IMPARÁVEL: Aos 40 anos, Guerrero é anunciado como novo reforço do César Vallejo e fará estreia como profissional no seu país-natal

Aos 40 anos, Paolo Guerrero está de volta ao futebol peruano. O ídolo da seleção nacional foi anunciado nesta sexta-feira (2) como novo reforço do César Vallejo, clube da cidade de Trujillo.

Guerrero estava livre no mercado desde o final de 2023, quando optou por não renovar seu contrato com a LDU do Equador. A escolha pelo modesto César Vallejo teria sido motivada pelo desejo do jogador de viver seus últimos momentos como atleta mais próximo da família.

Revelado pelo Alianza Lima, Guerrero construiu grande parte de sua carreira fora do Peru. Passou por clubes europeus como Bayern de Munique e Hamburgo, além de defender Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí no Brasil. Em sua última temporada, na LDU, conquistou a Copa Sul-Americana de 2023.

Maior artilheiro da seleção peruana

Com 116 partidas e 40 gols marcados, Paolo Guerrero é o maior artilheiro da história da seleção peruana. Entre seus feitos mais marcantes estão os gols na Copa do Mundo de 2018, que recolocaram o país no torneio após 36 anos de ausência.

Expectativa por grande impacto

A chegada de Guerrero ao César Vallejo gera grande expectativa no futebol peruano. A esperança é que o experiente atacante possa ajudar o clube a conquistar títulos importantes, tanto no cenário nacional quanto internacional.

Próximos passos

Ainda não há data definida para a estreia de Paolo Guerrero com a camisa do César Vallejo. O jogador deve se apresentar ao clube nos próximos dias e iniciar os treinos com o restante do elenco.