Mais um capítulo na conturbada relação entre Hulk e a arbitragem brasileira se desenrolou na noite de segunda-feira (17). Expulso pelo árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima durante a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante atingiu a marca de 50 cartões em 196 jogos oficiais pelo Atlético-MG: 46 amarelos e 4 vermelhos.
Desde que chegou ao clube mineiro em 2021, o camisa 7 já coleciona 26 cartões por reclamação, o que representa 52% do total recebido. O comportamento do jogador gerou diversas polêmicas, incluindo ofensas e até mesmo uma agressão.
No duelo contra o Verdão, a irritação de Hulk com a arbitragem foi evidente. Em um intervalo de apenas cinco segundos, o atacante recebeu dois cartões amarelos do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima e foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo.
Este não é o primeiro atrito de Hulk com a arbitragem. Das quatro expulsões pelo Galo, três foram por reclamação ou ofensa à equipe de arbitragem. Em 2023, o atacante foi expulso em dois jogos contra o América-MG, ambos pelo Brasileirão, sendo que em um deles, o árbitro era o mesmo da partida contra o Palmeiras.
Na ocasião, Hulk foi expulso por Wilton Pereira Sampaio após o empate em 2 a 2 no Mineirão com o Coelho. No segundo turno, o atacante foi expulso pelo mesmo árbitro do duelo contra o Palmeiras, Rodrigo Jose Pereira de Lima, após ser xingado nos acréscimos da segunda etapa. A súmula da partida registra diversos “elogios” de Hulk ao árbitro.
A outra expulsão de Hulk pelo Atlético-MG foi após uma agressão a William Pottker, na 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva puniu o jogador com um cartão vermelho direto.
Episódios com o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima
O árbitro pernambucano de 37 anos já apitou seis jogos do atacante Hulk pelo Atlético-MG. Em três duelos, o camisa 7 foi punido por reclamação, recebendo três amarelos e dois vermelhos.
Confira os confrontos: