Grêmio e outros clubes brasileiros sondam atacante sueco que atua no futebol grego
6 de março de 2024 / 15:08
A busca por reforços para o ataque do Grêmio antes da contratação de Pavon levou o clube gaúcho a sondar o atacante sueco-brasileiro Niclas Eliasson, do AEK, líder do Campeonato Grego. O jogador, de 28 anos, tem nacionalidade brasileira e fala português, o que facilita seu interesse em atuar no futebol do país.
Segundo apurou o ge, o Tricolor fez uma proposta de empréstimo com pagamento ao AEK e opção de compra estipulada. Posteriormente, o clube sinalizou verbalmente a intenção de realizar uma oferta direta para adquirir o jogador. As negociações, porém, esbarraram na recusa do clube grego, que não quis liberar o atleta durante a janela de transferências local já que a perda seria considerada significativa para a disputa do título nacional.
O AEK, no entanto, não descarta uma negociação na janela de verão europeu, em julho, quando poderá planejar a alteração no elenco. Eliasson acompanha o futebol brasileiro e fala português devido à sua mãe ser brasileira e ter nascido na Bahia. Ele atua pelas pontas, especialmente pelo lado direito, e é canhoto.
Além do Grêmio, outros dois clubes brasileiros também demonstraram interesse em Eliasson. Apesar da posterior contratação de Pavon, que reforçou o setor ofensivo do Tricolor, o clube mantém contatos e segue monitorando o jogador para o futuro.
Na atual temporada europeia, iniciada na metade de 2023, Eliasson soma cinco gols e 11 assistências pelo AEK. O clube grego lidera o Campeonato Grego com 58 pontos, um à frente do PAOK.