Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético-MG: argentino chega a BH para assinar contrato
23 de março de 2024 / 18:03
O Atlético-MG acertou a contratação do técnico argentino Gabriel Milito, de 43 anos. O ex-zagueiro, que estava livre desde agosto do ano passado, quando deixou o Argentinos Juniors, chega a Belo Horizonte na segunda-feira para assinar contrato até o final de 2025.
A informação foi confirmada pelo ge. Segundo apurou a reportagem, Milito aceitou todas as propostas do Galo e terá a semana cheia para conhecer as instalações do clube e o grupo de trabalho. O Galo volta a campo no dia 30, contra o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Desde a saída de Cuca, o Atlético-MG definiu Milito como o principal alvo para assumir o comando técnico da equipe. O diretor de futebol, Victor, viajou à Argentina na quinta-feira para apresentar o projeto ao treinador e negociar detalhes com o seu staff.
Nas conversas, a formação da comissão técnica foi um dos pontos debatidos. Milito trabalhará no Brasil com uma equipe maior do que a de Cuca, que contava apenas com o auxiliar Carlos Pracidelli. O número exato de profissionais ainda não foi definido, mas serão mais de dois.
Gabriel Milito iniciou a carreira de treinador em 2015, no Estudiantes, da Argentina, onde teve duas passagens. O ex-zagueiro também comandou o Independiente, da Argentina, e o O’Higgins, do Chile. O trabalho mais longo foi no Argentinos Juniors, onde ficou entre 2021 e 2023.
Como treinador, Milito é conhecido por prezar por um estilo de jogo ofensivo e com forte marcação pressão. O argentino também valoriza a posse de bola e a construção de jogadas a partir da defesa.
A chegada de Gabriel Milito ao Atlético-MG gera grande expectativa na torcida alvinegra. O treinador argentino é visto como um nome promissor e capaz de recolocar o Galo no caminho das vitórias.