Fluminense e LDU entram em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para decidir a Recopa Sul-Americana. O torneio, que reúne os campeões da Conmebol Libertadores e da Sul-Americana de 2023, promete ser um embate emocionante. O Fluminense, campeão da Libertadores ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1 no Maracanã, busca o segundo título na temporada. Enquanto isso, a LDU, vencedora da Sul-Americana após derrotar o Fortaleza, almeja a consagração na Recopa.
O jogo ganha ainda mais importância ao fazer história no futebol sul-americano. Fluminense e LDU se encontram pela terceira vez em uma final continental, um feito único na história do esporte na região. As anteriores foram na Conmebol Libertadores de 2008 e na Copa Sul-Americana de 2009.
Onde assistir:
Escalações prováveis:
Fluminense – técnico: Fernando Diniz O Fluminense, após poupar jogadores no último confronto contra o Flamengo, espera contar com o retorno de peças-chave como Felipe Melo, Ganso e Keno. A escalação inicial pode manter o tradicional 4-3-3, com Keno no ataque ao lado de Arias e Cano. No entanto, Fernando Diniz testou uma formação mais ofensiva no 4-2-4, com destaque para John Kennedy entre os titulares.
Escalação provável: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (John Kennedy), Ganso; Keno, Arias, Cano.
Desfalques: Marlon (dores no joelho).
LDU – técnico: Addrián Gabbarini A LDU, sob a orientação de Josep Alcácer, terá Addrián Gabbarini no banco, já que Alcácer não possui a licença da Conmebol para dirigir a equipe. A única dúvida na escalação é no meio de campo, onde Jefferson Valverde pode entrar para acompanhar Ezequiel Piovi e Óscar Zambrano.
Escalação provável: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina, Leonel Quiñónez; Jefferson Valverde, Ezequiel Piovi, Óscar Zambrano; Luis Estupiñán, Jhojan Julio, Jan Hurtado.
Desfalques: Facundo Rodríguez (não foi inscrito a tempo).
Arbitragem: