Fluminense acerta contratação do meia uruguaio David Terans, ex-Athletico, por R$ 14 milhões
19 de janeiro de 2024 / 17:22
O Fluminense acertou a contratação do meia uruguaio David Terans, de 29 anos, que estava no Pachuca, do México. O jogador, que se destacou no Brasil com a camisa do Athletico Paranaense, chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato por três anos.
O Tricolor pagou três milhões de dólares (R$ 14 milhões) pelo passe do atleta, que será parcelado. Terans é o quarto reforço do Fluminense para a temporada, que já contratou Felipe Alves, Antônio Carlos e Renato Augusto.
O meia uruguaio foi oferecido ao Fluminense por intermediadores e o futebol demonstrado agradou à diretoria do Tricolor. Após uma primeira avaliação positiva, uma nova reunião entre os dirigentes dos times foi conduzida para acertar os detalhes da compra.
Terans foi vendido pelo Athletico Paranaense ao Pachuca pelos mesmos três milhões de dólares. No entanto, o uruguaio não teve o mesmo sucesso no futebol mexicano, disputando apenas 12 jogos e sem marcar gols.
Após boa passagem pelo Athletico Paranaense, clube pelo qual disputou 129 jogos e marcou 31 gols, além de 27 assistências, conquistando o título da Copa Sul-Americana pelo Furacão em 2021, Terans perdeu espaço na última temporada e foi em busca de retomar o seu melhor futebol no México.
O Fluminense será o 3º clube brasileiro em que Terans irá jogar, já que antes de vestir a camisa do Furacão, teve passagem de apenas 25 jogos pelo Atlético-MG. Revelado nas categorias de base do Rentistas do Uruguai, o meia também atuou por Danubio e o Peñarol.
Ao longo de 363 partidas como profissional, David Terans já marcou 93 gols e deu 64 assistências. É um jogador hábil, com boa chegada à frente e pode atuar tanto pelos lados do campo, como um armador central.
Pelo que fez no futebol brasileiro até aqui, a torcida do Fluminense pode esperar por um desempenho positivo do bom jogador uruguaio.