logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Fluminense acerta com Mano Menezes para tentar salvar time no Brasileirão

O Fluminense anunciou na tarde desta segunda-feira (1º) a contratação do técnico Mano Menezes para comandar a equipe na sequência da temporada 2024. O experiente treinador gaúcho, de 62 anos, estava livre no mercado desde que deixou o Corinthians no início deste ano.

Instagram: Mano Menezes

A contratação de Mano Menezes foi vista como uma necessidade pela diretoria tricolor, que busca um comandante experiente e com histórico no Brasileirão de pontos corridos para tentar salvar o time do rebaixamento. O Fluminense ocupa atualmente a última colocação da tabela, com apenas 6 pontos em 13 partidas.

Mano Menezes chega ao Fluminense com a missão de implementar uma nova filosofia de jogo na equipe, que vinha de dois anos sob o comando de Fernando Diniz. O treinador terá a difícil tarefa de reverter a situação do time no Brasileirão e buscar uma reação urgente na competição.

A diretoria do Fluminense, liderada pelo presidente Mário Bittencourt, pelos diretores Paulo Angioni e Fred, optou por Mano Menezes por conta de seu currículo vitorioso, com destaque para os três títulos da Copa do Brasil conquistados com Corinthians (2008) e Cruzeiro (2017 e 2018). Além disso, Menezes possui cinco títulos estaduais em seu currículo, por Rio Grande do Sul (2), São Paulo e Minas Gerais (2).

Outro fator importante para a escolha de Mano Menezes foi sua experiência no Brasileirão de pontos corridos. O treinador já comandou equipes como Corinthians, Cruzeiro e Internacional na competição, o que lhe dá um conhecimento profundo do formato e das principais dificuldades que os times enfrentam.

Mano Menezes também tem em seu currículo uma passagem pela Seleção Brasileira, entre 2010 e 2012. Na época, ele foi convocado para comandar a equipe após a recusa de Muricy Ramalho. Vale ressaltar que o Fluminense foi campeão do Brasileirão em 2010, ano em que Menezes assumiu a seleção.

Apesar de algumas rusgas no passado, o ex-atacante Fred, hoje dirigente do Fluminense, foi um dos entusiastas da contratação de Mano Menezes. Os dois trabalharam juntos na Seleção Brasileira e no Cruzeiro, e Fred conhece bem os métodos de trabalho do treinador.

Esta será a primeira vez que Mano Menezes comandará o Fluminense. No Rio de Janeiro, ele já teve uma passagem pelo Flamengo, em 2013. A expectativa é que o experiente treinador consiga colocar o time tricolor nos trilhos e evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.