Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/termometrodapoli/infobet.termometrodapolitica.com.br/base/wp-includes/functions.php on line 6121
Fim da linha! Pochettino é demitido do Chelsea após temporada fraca dos Blues - InfoBet
Fim da linha! Pochettino é demitido do Chelsea após temporada fraca dos Blues
21 de maio de 2024 / 18:22
A era Mauricio Pochettino no Chelsea chegou ao fim nesta terça-feira (21). Em comunicado oficial, o clube londrino anunciou que o treinador argentino e os Blues “concordaram mutuamente em se separar”, após apenas uma temporada no comando da equipe.
A decisão, segundo o jornal inglês The Telegraph, foi tomada após reuniões nos últimos dias entre Pochettino e a alta cúpula do clube, incluindo os diretores esportivos Paul Winstanley e Laurence Stewart, e o co-fundador da Clearlake Capital Group – empresa dona do Chelsea – Behdad Eghbali.
Pochettino chegou ao Stamford Bridge em janeiro de 2023 com a missão de recolocar o Chelsea entre os principais competidores da Inglaterra e da Europa. A temporada, no entanto, foi marcada por altos e baixos.
No primeiro semestre, o time sofreu com lesões e oscilou demais, chegando a figurar na 12ª posição da Premier League. Apesar da instabilidade, os Blues avançaram até a final da Copa da Liga Inglesa, onde perderam para o Liverpool por 1 a 0 na prorrogação. Na FA Cup, a queda veio na semifinal, para o Manchester City.
Na segunda metade da temporada, o Chelsea de Pochettino se encontrou e apresentou um futebol mais ofensivo e organizado. No Campeonato Inglês, o time emplacou a maior sequência de vitórias (5) desde outubro de 2022 e terminou na sexta colocação, conquistando uma vaga na Conference League – que pode se tornar Liga Europa caso o Manchester City vença a FA Cup.
No total, Pochettino comandou o Chelsea em 51 partidas, com 27 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Um dos destaques do time sob o comando do argentino foi o jovem Cole Palmer, que, aos 21 anos, eleito o melhor jogador jovem da Premier League e indicado ao prêmio de melhor jogador da liga.
Com a saída de Pochettino, o Chelsea já deu início à busca por um novo treinador. Segundo o The Telegraph, a ideia da nova gestão dos Blues é contratar um técnico jovem e ofensivo. Entre os cotados para o cargo estão:
Sebastian Hoeness: treinador alemão de 39 anos, atualmente no comando do Stuttgart.
Michel: treinador espanhol de 59 anos, que vem fazendo um bom trabalho no Girona, da Segunda Divisão da Espanha.
Kieran McKenna: técnico norte-irlandês de 35 anos, que atua como auxiliar técnico do Ipswich Town, da Terceira Divisão inglesa.
Enzo Maresca: treinador italiano de 42 anos, que atualmente comanda a equipe sub-23 do Leicester City.
A nova era no comando técnico do Chelsea promete ser agitada. Resta saber qual dos cotados irá assumir o desafio de levar o clube de volta ao topo do futebol inglês e europeu.
Nova gestão mantém ‘legado’ de Abramovich
A demissão de Pochettino é mais um capítulo na história conturbada do Chelsea desde a mudança de dono em 2022. Nos quase 20 anos sob o comando do oligarca russo Roman Abramovich, o clube ficou conhecido pela alta rotatividade de treinadores. Inclusive, os dois títulos de Champions League conquistados pelos Blues (em 2012 e 2021) vieram após trocas de treinador.
Desde que o consórcio formado pela Clearlake Capital Group e pelo bilionário norte-americano Todd Boehly assumiu o clube em maio de 2022, cinco treinadores já passaram pelo comando técnico: Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard, Pochettino e o interino Bruno Saltor. Considerando apenas os treinadores principais, a média de tempo no cargo é de apenas seis meses.