FIM DA LINHA: Cruzeiro demite Larcamón após vice no Mineiro e pressão interna
8 de abril de 2024 / 15:44
A era Nicolás Larcamón no Cruzeiro chegou ao fim nesta segunda-feira (8). O treinador argentino, de 39 anos, foi demitido pela gestão SAF de Ronaldo Fenômeno após a derrota na final do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, por 3 a 1.
A decisão foi tomada após uma série de fatores, incluindo a pressão interna de jogadores e membros da SAF, além dos resultados abaixo do esperado.
Em menos de quatro meses no comando, Larcamón não conseguiu evitar a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e perdeu a final do Estadual para o rival. Além dos resultados, o estilo de jogo e a falta de comunicação com o elenco também geraram questionamentos.
A demissão de Larcamón marca a quarta troca de treinador no Cruzeiro em menos de um ano. Pepa foi demitido em agosto de 2023, Zé Ricardo assumiu e foi desligado em novembro. De forma interina, Paulo Autuori e Fernando Seabra salvaram o time do rebaixamento.
Em 14 jogos, Larcamón acumulou sete vitórias, quatro empates e três derrotas, com aproveitamento de 59,5%. O treinador conseguiu vencer um clássico na Arena MRV, por 2 a 0, mas acumulou decepções na Copa do Brasil e na final do Mineiro.
A demissão acontece em uma semana crucial para o Cruzeiro. Na quinta-feira (13), o time enfrenta o Alianza (Colômbia) pela Sul-Americana, e no domingo (16), estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. A diretoria busca um substituto imediato para Larcamón.
A equipe de auxiliares de Larcamón também foi demitida: Javier Berges, Damian Ayude, Miguelangel Leopardi e Juan Cruz Monaco.
Em comunicado oficial, o Cruzeiro agradeceu o trabalho de Larcamón e sua equipe e desejou sucesso na sequência da carreira dos profissionais.