logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Fernando Diniz é demitido do Fluminense após início catastrófico no Brasileirão

A era Fernando Diniz no Fluminense chegou ao fim nesta segunda-feira (24). Após a derrota para o Flamengo no último domingo, que manteve o clube na lanterna do Brasileirão, e uma longa reunião nesta manhã, a diretoria tricolor decidiu demitir o treinador.

Reprodução: Instagram/Fernando Diniz

Diniz deixa o cargo com um saldo de apenas uma vitória em 11 jogos no Brasileirão, além de três empates e sete derrotas. É o pior início do Fluminense na história dos pontos corridos.

Apesar do mal desempenho recente, Diniz também deixa um legado de conquistas importantes no clube. Em 2023, ele comandou o time à conquista do título inédito da Libertadores e do Carioca. Já em 2024, levantou a taça da Recopa Sul-Americana.

“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira”, informou o clube em nota oficial. “Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.”

O auxiliar-técnico Marcão comandará o Fluminense na partida contra o Vitória, na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão. A diretoria tricolor ainda não definiu quem será o novo treinador da equipe.