Favorito no Athletico, Fernando Diniz pede tempo para assimilar saída do Fluminense
26 de junho de 2024 / 17:15
Fernando Diniz se tornou o principal alvo do Athletico para assumir o comando técnico da equipe, após a demissão de Cuca. A informação foi confirmada por fontes ligadas ao clube, que revelaram ter feito contato com o estafe do treinador logo após sua saída do Fluminense.
No entanto, o Athletico demonstra cautela e respeito ao momento de Diniz, que ainda se encontra abalado pela saída do clube carioca, onde construiu uma história marcante. Em entrevista coletiva agendada para esta quarta-feira, o treinador deve anunciar a necessidade de um período de tempo para se recompor. O tempo necessário para o retorno de Diniz ainda é incerto.
O presidente Mario Celso Petraglia nutre grande admiração pelo treinador, e o nome de Diniz era unanimidade dentro do departamento de futebol. Em 2018, o Athletico foi o primeiro clube a dar uma oportunidade a Diniz na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo após sua demissão do comando da equipe, Diniz continuou na folha de pagamento do clube, que inclusive investiu em cursos na Europa para o treinador.
Caso Diniz opte por um período curto de férias com a família, o Athletico está disposto a aguardar. Os próximos dias definirão o nível de urgência do clube em contratar um novo treinador, visto que o objetivo principal segue sendo o título do Campeonato Brasileiro no ano do centenário.
A decisão final sobre a contratação do novo treinador cabe ao presidente Petraglia, que está conduzindo as conversas com Diniz. Outros nomes também surgem como opções, como Odair Hellmann e Mano Menezes. No entanto, internamente, a torcida do Athletico espera que Petraglia consiga convencer Fernando Diniz a assumir o comando da equipe.