logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Ex-Corinthians, Paolo Guerrero teve R$ 2,3 milhões do FGTS sacados em fraude

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28) uma operação para desarticular um esquema de fraude em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de jogadores de futebol profissionais. Entre as vítimas está o ex-atacante do Corinthians, Paolo Guerrero, que teve R$ 2,3 milhões subtraídos de sua conta em 2022.

Reprodução: Instagram/Paolo Guerrero

A investigação teve início após a denúncia do próprio Guerrero, que alertou as autoridades sobre o golpe. As apurações revelaram a atuação de criminosos que se passavam por procuradores dos jogadores, utilizando documentos falsos para realizar os saques indevidos.

Nesta fase da operação, foram cumpridos seis mandados de busca na região metropolitana de São Paulo. Segundo a PF, a ação possibilitou a identificação de outros atletas que podem ter sido vítimas do mesmo esquema, o que abre caminho para novas etapas da investigação.

Os responsáveis pelo crime responderão pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa, cujas penas podem chegar a 20 anos de prisão.