Endrick se despede do Palmeiras em meio a lágrimas e volta olímpica
31 de maio de 2024 / 15:43
A noite desta quinta-feira (30) foi marcada por fortes emoções no Allianz Parque. Em sua última partida com a camisa do Palmeiras, antes de se apresentar à Seleção Brasileira e ao Real Madrid, o jovem atacante Endrick viveu momentos de choro, homenagens e despedida calorosa da torcida.
Diante de um público de 40 mil pessoas, Endrick foi homenageado com um mosaico da torcida com sua imagem e a frase “até logo”. Já no aquecimento, a emoção tomou conta do jogador, que não conteve as lágrimas.
Em campo, a partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, não foi das melhores para Endrick, que teve um desempenho discreto assim como toda a equipe palmeirense. Substituído aos 24 minutos do segundo tempo, o jovem recebeu um abraço do técnico Abel Ferreira e inicialmente se dirigiu ao vestiário. No entanto, após se despedir dos companheiros, Endrick voltou ao gramado e deu uma volta olímpica, saudando a torcida que o ovacionava.
“Fico feliz e triste ao mesmo tempo, porque tenho muita gratidão ao Palmeiras por tudo que fez na minha vida. Agora é difícil falar, mas estou muito feliz. Já chorei e vou tentar não chorar de novo”, resumiu o jogador, emocionado.
Endrick se apresenta à Seleção Brasileira na segunda-feira (03) para a disputa da Copa América. Suspenso no Brasileirão, ele não atua mais pelo Verdão no domingo. Após a competição com a seleção, o jovem se apresentará ao Real Madrid, em definitivo.