Em jogo marcado por polêmica e acusação de falta de fair play, América-MG derrota o Santos pela Série B
25 de maio de 2024 / 08:44
O América-MG conquistou uma importante vitória sobre o Santos por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (24), no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, no entanto, foi marcado por um lance polêmico no primeiro tempo, quando o atacante Renato Marques aproveitou-se de uma lesão do goleiro João Paulo para marcar o primeiro gol da partida.
O jogo
O América-MG começou a partida pressionando o Santos, que se defendia com eficiência. Aos 14 minutos, o jogo teve seu primeiro momento crucial. O goleiro João Paulo sofreu uma lesão muscular ao receber um passe e soltou a bola nos pés de Renato Marques. O atacante do Coelho, ignorando o Fair Play, chutou para o gol vazio, abrindo o placar.
O gol gerou revolta nos jogadores do Santos, que protestaram com a arbitragem. Apesar da pressão, o Peixe conseguiu empatar a partida aos 30 minutos, com um belo chute cruzado de Willian Bigode após assistência de Giuliano.
No segundo tempo, o Santos voltou mais ofensivo, mas o América-MG se mostrou mais efetivo. Aos 21 minutos, Juninho aproveitou falha na defesa santista e marcou o gol da vitória.
Falta de Fair Play
O lance do primeiro gol gerou grande repercussão nas redes sociais. Muitos torcedores e especialistas criticaram a atitude de Renato Marques, que foi considerada antidesportiva. O próprio jogador, em entrevista após a partida, reconheceu o erro e pediu desculpas ao Santos e ao goleiro João Paulo.
Situação na tabela
Com a vitória, o América-MG se mantém invicto na Série B e assume a vice-liderança da tabela, com 15 pontos. Já o Santos, com a derrota, cai para a terceira posição, também com 15 pontos.
Próximos jogos
O América-MG volta a campo na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Londrina, fora de casa. Já o Santos recebe o Botafogo-SP no sábado (1º), na Vila Belmiro.