logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
EFEITO SUSPENSIVO: Gabigol se reapresenta ao Flamengo após 36 dias e é recebido com festa no Ninho do Urubu

O atacante Gabigol se reapresentou ao Flamengo nesta terça-feira (30), no Ninho do Urubu, após 36 dias afastado devido à punição por tentativa de fraude no exame antidoping. O jogador, que chegou ao CT mais de uma hora antes do horário marcado, foi recebido com festa por membros da comissão técnica, staff e funcionários do clube.

Gabigol chegou ao Ninho do Urubu por volta das 13h54, ostentando um novo visual com os cabelos loiros. O jogador foi recebido com aplausos e abraços por todos que o cercavam, incluindo o diretor executivo Bruno Spindel, o gerente técnico Luiz Carlos e o técnico Dorival Júnior.

Com a liberação judicial obtida nesta manhã, Gabigol se coloca à disposição da comissão técnica para a partida contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (03). A definição final, no entanto, será tomada após o treino desta tarde, levando em consideração a avaliação da comissão técnica e do departamento médico do clube.

Mesmo durante o período de afastamento, Gabigol se dedicou à manutenção da forma física. O atacante seguiu uma planilha de treinamento elaborada pela comissão técnica do Flamengo, realizando atividades em sua academia particular e no campo de futebol do seu condomínio na Barra da Tijuca.

A expectativa da torcida e da diretoria do Flamengo é que Gabigol retorne ao time titular já na próxima partida. O atacante é peça fundamental para o esquema tático de Dorival Júnior e sua presença em campo pode ser crucial para o sucesso do clube nas competições que disputa.

Apesar da liberação judicial, Gabigol ainda responde a processo no STJD pela tentativa de fraude no exame antidoping. O julgamento do caso ainda não tem data definida, e o jogador pode ser punido com suspensão caso seja considerado culpado.

Gabigol participará do treino desta tarde com o restante do elenco do Flamengo. Após a atividade, a comissão técnica e o departamento médico avaliarão sua condição física e técnica para definir se ele estará relacionado para a partida contra o Amazonas. A expectativa é que o jogador seja liberado para atuar, mas a decisão final só será tomada após a avaliação completa.