Eduardo Coudet não resiste à derrota para o Juventude em casa e é demitido do Internacional
11 de julho de 2024 / 15:37
A noite de quarta-feira foi marcada por mais um capítulo na história recente do Internacional. Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet foi demitido do comando da equipe gaúcha. A decisão partiu do clube e foi compreendida pelo treinador argentino.
Em entrevista coletiva após a partida, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, lamentou a eliminação na Copa do Brasil e explicou os motivos da demissão de Coudet. “Foi uma decisão do clube que o treinador compreendeu”, afirmou Barcellos. “Chegamos a um momento que a gente constata que, por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo que era necessário fazer isso hoje”, completou o dirigente.
Coudet chegou ao Inter em julho de 2023, para sua segunda passagem pelo clube. Em sua primeira vez no comando da equipe, em 2020, o treinador argentino levou o Colorado à final da Copa Libertadores da América, perdendo para o Flamengo.
No total, Coudet dirigiu o Inter em 170 partidas, obtendo 84 vitórias, 43 empates e 43 derrotas, com um aproveitamento de 58,24%.
Com a demissão de Coudet, o Inter será comandado interinamente por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20. A diretoria do clube já iniciou a busca por um novo treinador.