Douglas Luiz no radar da Juventus: meia da seleção pode ser moeda de troca com McKennie
6 de junho de 2024 / 17:49
A Juventus está de olho em Douglas Luiz, volante que brilhou na última temporada pelo Aston Villa. De acordo com o jornal espanhol As, o clube inglês pede 70 milhões de libras (cerca de 475 milhões de reais) pelo jogador da Seleção Brasileira. Para reduzir o valor considerado alto, a equipe italiana busca incluir o meia americano Weston McKennie na negociação.
Revelado pelo Vasco, Douglas Luiz foi peça fundamental na campanha que levou o Aston Villa de volta à Liga dos Campeões. Na última temporada, ele marcou 10 gols e deu 10 assistências em 53 partidas, desempenho que o credencia como a melhor fase de sua carreira.
Para viabilizar a contratação, a Juve pretende envolver McKennie na negociação. Com contrato até junho de 2025 e sem chances de renovação, o camisa 16 está avaliado em pouco mais de 200 milhões de reais. Na última temporada, ele disputou 38 jogos, sem marcar gols e com 10 assistências.
Vale lembrar que o interesse em Douglas Luiz não se restringe à Juventus. No final do ano passado, o Arsenal também demonstrou interesse no atleta, com o técnico Unai Emery defendendo inclusive sua permanência no Aston Villa.