logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Diretoria do Atlético-GO surpreende e demite treinador Jair Ventura

Jair Ventura não é mais o técnico do Atlético-GO. A decisão foi comunicada pela diretoria do clube na manhã desta sexta-feira (21), dois dias após a derrota para o Criciúma pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reprodução: Assessoria/Atlético Goianiense

A saída do treinador, que estava no comando do Dragão desde julho de 2023, pegou a todos de surpresa. Apesar do resultado negativo na última partida, o Atlético-GO vinha mostrando evolução e se encontrava fora da zona de rebaixamento da Série A.

De acordo com comunicado oficial do clube, a decisão pela troca de comando foi tomada em comum acordo entre Jair Ventura e a diretoria. A busca por um novo treinador já foi iniciada, e o auxiliar Anderson Gomes assumirá interinamente a equipe na partida contra o Cuiabá neste sábado (22).

Passagem vitoriosa

Jair Ventura chegou ao Atlético-GO em um momento delicado da equipe, em julho do ano passado. O clube ocupava a 11ª posição na Série B e estava longe do G-4. No entanto, sob o comando do treinador, o Dragão reagiu e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro com uma campanha memorável na segunda metade da temporada. Foram 19 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Em 2024, Jair Ventura continuou colecionando títulos com o Atlético-GO. O treinador conduziu o clube ao inédito tricampeonato goiano, com direito a um recorde de 15 vitórias consecutivas entre jogos do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil. O Dragão também se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde aguarda sorteio para conhecer seu adversário.

Números expressivos

No total, Jair Ventura comandou o Atlético-GO em 31 jogos, somando 20 vitórias, três empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 67%. Além dos títulos conquistados, o treinador também teve o mérito de recolocar o clube em um patamar de destaque no cenário nacional.