Diego Costa é oferecido ao Palmeiras, mas Verdão descarta contratação do atacante de 35 anos
27 de janeiro de 2024 / 20:00
O Palmeiras descartou a contratação do atacante Diego Costa, que está livre no mercado. O jogador de 35 anos foi oferecido ao clube, mas a presidente Leila Pereira entendeu que ele não se encaixa no perfil do Verdão.
A principal razão para a recusa é a idade de Diego Costa. Nos últimos anos, o Palmeiras tem focado na contratação de jogadores jovens, com idade entre 24 e 26 anos. As três contratações feitas até o momento nesta janela de transferências – Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Aníbal Moreno – seguem essa linha.
Além disso, a diretoria palmeirense acredita que Diego Costa não se firmou nos seus últimos clubes no Brasil – Atlético-MG e Botafogo – devido a problemas de relacionamento. Neste momento, não seria um nome ideal para o grupo palmeirense.
Por fim, a baixa efetividade de gols nos últimos anos também foi um fator que pesou na decisão. Nas últimas três temporadas, Diego Costa disputou 66 partidas e marcou apenas 11 gols.
Com a recusa de Diego Costa, o Palmeiras segue na busca por um reforço para o setor ofensivo. O clube já tem interesse em outros jogadores, como o atacante Pedro, do Flamengo, e o meia-atacante Lucas Paquetá, do Lyon.