logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Denunciado por assédio sexual, Kleiton Lima pede demissão do Santos após protestos

Kleiton Lima não é mais o técnico do time feminino do Santos. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15), após a onda de protestos que se seguiu às denúncias de assédio moral e sexual contra o treinador, feitas por dezenas de jogadoras. Wesly Otoni assumirá interinamente o comando da equipe.

Reprodução: Instagram/Kleiton Lima

A saída de Kleiton Lima foi oficializada em nota divulgada pelo Santos. O clube informou que a medida foi tomada pelo treinador “para preservar sua família, sua integridade e o próprio Peixe”. A nota também reiterou a confiança do clube de que o assunto seja definitivamente encerrado.

Em entrevista coletiva, Kleiton Lima voltou a negar as acusações de assédio e disse que ele e sua família sofreram ameaças de morte por conta do caso. “Tenho passado por dias difíceis. Tem pessoas que estão me ameaçando. Algumas pessoas me ameaçando até de morte. Passei momentos e situações que vi o risco que estava correndo por conta de alguma coisa que foi imputada que eu não tenho nenhum fato a ver com todas as narrativas”, declarou.

O ex-técnico das Sereias da Vila disse ainda que foi ele quem procurou a polícia desde o início do caso para que a verdade fosse apurada. “Quero deixar bem claro que quem buscou a polícia desde o começo fui eu para que a verdade pudesse vir à tona. Eu que fui à Justiça e a verdade está comigo. Não cometi nenhum tipo de assédio, mas hoje estou correndo risco de vida. Além disso, minha família. Então, simplesmente por isso, pela minha segurança, pela minha família e pelo clube, eu solicitei o pedido de afastamento e a diretoria aceitou”, explicou.

Kleiton Lima já havia deixado o Santos em setembro do ano passado após as primeiras denúncias de assédio. No entanto, após uma sindicância interna, o clube o recontratou. A decisão gerou revolta entre as atletas e ex-atletas do Santos, que se manifestaram nas redes sociais e em protestos durante as partidas do Brasileirão Feminino.

Em meio à pressão, Kleiton Lima pediu demissão e agora o Santos busca um novo treinador para as Sereias da Vila. Wesly Otoni, que já comandou a equipe interinamente em outras ocasiões, assume o cargo por enquanto.