logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Cuca deixa o Athletico após reunião com dirigentes; Furacão terá terceiro treinador no ano do centenário

Cuca não é mais o técnico do Athletico. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria do clube, após uma reunião na manhã desta segunda-feira (24), no CT do Caju. A saída do treinador marca o fim de um ciclo de 23 jogos à frente do Furacão, com aproveitamento de 66% dos pontos disputados e a conquista do título do Campeonato Paranaense.

Reprodução: Instagram/Cuca

A reunião, que durou cerca de 20 minutos, contou com a presença de Cuca, Márcio Lara (diretor financeiro), André Mazzuco (diretor de futebol) e Alexandre Leitão (CEO). O clima era tenso, principalmente após as declarações do treinador na entrevista coletiva após o empate com o Corinthians no domingo (23), quando ele colocou o cargo à disposição e criticou a postura da torcida.

Segundo fontes internas, Cuca teria dito no vestiário da Ligga Arena que estava saindo do Athletico. As palavras do treinador não caíram bem com alguns jogadores e dirigentes, que entenderam como uma exposição desnecessária de um assunto interno.

A saída de Cuca era cogitada desde a noite de domingo, após o terceiro empate consecutivo com gol nos acréscimos. A sequência negativa, aliada às críticas da torcida, gerou insatisfação no treinador, que já demonstrava desgaste com a situação.

Com a saída de Cuca, o Athletico terá seu terceiro treinador no ano do centenário. Juan Carlos Osório foi demitido em março, pouco antes do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense. Ainda não há definição sobre quem comandará o time nos próximos jogos. A diretoria ainda busca um substituto para Cuca, e o auxiliar Juca Antonello deve comandar o Furacão nos dois próximos compromissos, contra Cruzeiro e Vitória, pelas 12ª e 13ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Athletico ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com 19 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 19h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

Confira a nota oficial do Furacão: