Cruzeiro: faixa “Tchau Ronaldo” e sacolas de supermercado marcam primeiro jogo do clube após provável venda da SAF
28 de abril de 2024 / 17:48
A partida entre Cruzeiro e Vitória pelo Campeonato Brasileiro foi marcada por manifestações da torcida em meio à venda da SAF do clube para o empresário Pedro Lourenço.
Uma faixa com a frase “Tchau Ronaldo” foi afixada no setor amarelo superior do Mineirão antes do jogo. A faixa é um reflexo das críticas que o ex-jogador vem recebendo da torcida, que chegou a queimar uma bandeira com sua imagem nas últimas semanas.
Em contrapartida, outra faixa foi erguida em homenagem a Pedro Lourenço, agradecendo-o por sua contribuição ao clube. O empresário, que também é conselheiro do Cruzeiro e credor da associação (mais de R$ 28 milhões), era aguardado para o jogo no Mineirão.
Além das faixas, alguns torcedores levaram sacolas do supermercado da qual Pedro Lourenço é proprietário. O gesto é visto como um apoio à compra da SAF pelo empresário.
Ronaldo está em Belo Horizonte para fechar o negócio com Pedro Lourenço. A venda da SAF ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do Cruzeiro, mas é considerada certa.
A venda da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço é vista com cautela por alguns torcedores. Há quem tema que o novo dono não tenha as mesmas ambições que Ronaldo para o clube.
Outros torcedores, no entanto, estão esperançosos de que Pedro Lourenço possa colocar o Cruzeiro de volta à rota dos títulos. O empresário já disse que pretende investir pesado no clube e que tem planos ambiciosos para o futuro.
Somente o tempo dirá qual será o impacto da venda da SAF do Cruzeiro para o clube. O importante é que a torcida continue apoiando o time, independentemente de quem esteja no comando.
SAF significa Sociedade Anônima do Futebol. É um tipo de empresa que pode ser criada por clubes de futebol para profissionalizar a gestão do futebol. A SAF tem autonomia para gerir seus próprios recursos e tomar decisões sobre o futuro do clube.