Cruzeiro confirma Fernando Diniz como novo treinador com contrato até o final de 2025
23 de setembro de 2024 / 15:44
O Cruzeiro anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (23), a contratação do técnico Fernando Diniz, que assume o comando da equipe até o final de 2025. Diniz chega para substituir Fernando Seabra, demitido na semana passada. O novo técnico será acompanhado por seus auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.
Diniz, que já estará à frente dos treinamentos a partir de terça-feira, terá seu primeiro grande desafio nesta quinta, quando o Cruzeiro enfrentará o Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Livre no mercado desde julho, quando foi demitido do Fluminense, Fernando Diniz era visto como um nome viável pela diretoria do Cruzeiro. Sua saída do clube carioca ocorreu após uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, apesar de seu sucesso em competições como a Libertadores, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2024.
Apesar de ser a primeira vez que Diniz comandará o Cruzeiro, ele já vestiu a camisa do clube como jogador em 2004, quando fez parte do elenco sob o comando de Marco Aurélio. Na época, ele jogou ao lado de Fred, que estava iniciando sua carreira no futebol profissional. Porém, Diniz fez apenas oito partidas antes de deixar a equipe mineira.
Além de sua passagem pelo Fluminense, Diniz teve uma breve experiência como treinador da Seleção Brasileira, onde comandou seis jogos entre 2023 e o início de 2024, acumulando duas vitórias, um empate e três derrotas.
Com a chegada de Diniz, o Cruzeiro espera reverter a sequência irregular e continuar na disputa pela Sul-Americana e por uma melhor posição no Brasileirão.