Coritiba oficializa Paulo Autuori como diretor técnico
9 de maio de 2024 / 14:34
O Coritiba oficializou na manhã desta quinta-feira a contratação de Paulo Autuori como diretor técnico do clube. O experiente profissional, com 67 anos, será responsável pela gestão técnica e desenvolvimento metodológico do futebol coxa-branca, com foco na integração das categorias de base ao futebol profissional e na interface entre diretoria, elenco profissional e comissão técnica.
Atuori chega ao Coxa com vasta experiência no futebol brasileiro e internacional. Além de passagens como treinador de grandes clubes como Cruzeiro, Atlético-PR, Santos e Internacional, o dirigente também acumula experiência como Superintendente de Futebol e Coordenador Técnico em equipes como Goiás e Athletico-PR.
Reconhecido por aliar experiência e conhecimento técnico em prol do desenvolvimento dos clubes onde atua, Autuori terá a missão de liderar o departamento de futebol do Coritiba em busca de um objetivo principal: a integração das categorias de base ao futebol profissional.
Uma das primeiras tarefas de Autuori em conjunto com o executivo de futebol William Thomas será a busca por um novo treinador para o comando da equipe principal. James Freitas, atual auxiliar e interino, comandará o time no próximo sábado, dia 11, contra o Avaí, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A oficialização da contratação de Paulo Autuori aconteceu em uma reunião na manhã desta quinta-feira na sede do Couto Pereira, com a presença do presidente Juarez Vieira, do vice-presidente Vitor Malucelli, do CEO do Coritiba Foot Ball Club, Carlos Amodeo, e do diretor de futebol William Thomas.
“A chegada de Paulo Autuori ao Coritiba é um marco importante para o nosso clube. Sua experiência, conhecimento e capacidade de gestão serão fundamentais para o desenvolvimento do nosso futebol em todas as áreas. Estamos muito confiantes de que ele nos ajudará a alcançar grandes objetivos.”
“Estou muito feliz em retornar ao Coritiba, clube que tenho um carinho enorme. Acredito que podemos fazer um grande trabalho juntos, construindo um futebol forte e competitivo, com foco na formação de jogadores e na conquista de títulos.”