logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Corinthians x Cruzeiro pela final da Copinha 2024 nesta quinta (25): onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, feriado em São Paulo, a Neo Química Arena será o palco da grande decisão da Copinha-2024 entre Corinthians e Cruzeiro. O confronto está marcado para as 15h30 (horário de Brasília). Os corintianos, maiores campeões do torneio, buscam o 11º título, enquanto os cruzeirenses, vencedores em 2007, almejam o segundo caneco.

Reprodução: Corinthians

O Corinthians chega embalado, apostando na força ofensiva de um time que superou desafios na segunda fase, mas que deslanchou com vitórias convincentes nos últimos quatro jogos, totalizando 15 gols a favor e apenas um contra. Por sua vez, a Raposinha confia na solidez defensiva, tendo sofrido apenas dois gols em oito partidas.

Onde Assistir

A final será transmitida pelas seguintes emissoras: Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (PPW) a partir das 15h30 (horário de Brasília), além da Cazé TV (YouTube), que iniciará a cobertura uma hora antes do jogo.

Como Está o Corinthians

O Corinthians vive bom momento, especialmente após a atuação destacada de Arthur Sousa, autor dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino na semifinal. O técnico Danilo, embora não tenha confirmado a escalação, sinaliza que não fará mudanças radicais.

“Estamos numa crescente. O time encaixou o jogo. O que temos de fazer é manter a evolução nesta final. Não podemos vacilar”, destacou Danilo.

Como Está o Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra, prestes a deixar a Raposa para assumir o Bragantino após a final, mantém mistério sobre a escalação, mas provavelmente manterá a base das últimas partidas. A dúvida está no meio de campo, com Gui Meira podendo começar como titular.

Apesar de jogar na casa do Timão, Seabra vê com bons olhos a partida na Neo Química Arena: “Vejo com muito bons olhos jogar num estádio de primeira linha, engrandece a competição”, disse.

Corinthians x Cruzeiro – Escalações e Arbitragem

  • Corinthians: Felipe Longo; Léo Maná, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Kayke e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.
  • Cruzeiro: Otávio; Carlos Gómes, Pedrão, Bruno Alves e João Gabriel; Henrique Silva, Jhosefer e Xavier; Tevis (Gui Meira), Fernando e Arthur. Técnico: Fernando Seabra.
  • Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo.
  • Auxiliares: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira.
  • VAR: Daiane Muniz dos Santos.