logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Corinthians desiste da contratação de Matheuzinho, do Flamengo; lateral já treinava no CT do Timão

O Corinthians oficializou sua decisão de desistir da contratação do lateral-direito Matheuzinho, que pertence ao Flamengo. As negociações chegaram a um impasse devido a divergências nos termos propostos pelos cariocas para um possível empréstimo válido por uma temporada. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, comunicou oficialmente a desistência às partes envolvidas.

Matheuzinho esteve próximo de fechar com o Corinthians — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo, por sua vez, informou a Matheuzinho que o jogador deve se reapresentar ao clube entre terça e quarta-feira. O atleta de 23 anos, que já vinha realizando treinamentos no CT Joaquim Grava, agora será integrado ao grupo comandado por Mário Jorge. A equipe enfrentará a Portuguesa no próximo sábado, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

A desistência do Corinthians está relacionada a alguns ajustes exigidos nos termos propostos pelo Flamengo. O clube paulista não concordava com o valor dos direitos econômicos, pleiteava a inclusão de uma taxa de vitrine em caso de venda e se opunha a uma cláusula que permitia ao Flamengo chamá-lo de volta a qualquer momento.

Desde o início das negociações, o Flamengo não considerava fixar o valor dos direitos econômicos, enxergando o empréstimo como uma oportunidade para o desenvolvimento do jogador, com a perspectiva de seu retorno ao clube em um patamar mais elevado. Em entrevista após a estreia no Campeonato Carioca, o técnico Tite destacou a importância de manter Matheuzinho no elenco, prevendo seu crescimento e contribuição para a equipe.