Três times que já conquistaram a Copa do Brasil estreiam na competição nesta quarta-feira (28), em uma “super quarta” com 15 jogos válidos pela primeira fase. Internacional, Sport e Criciúma buscam iniciar suas campanhas com vitórias e evitar surpresas, como a eliminação do Colorado na edição passada.
O Inter, campeão em 1992, enfrenta o ASA em Arapiraca, às 20h. Embalado por seis vitórias seguidas no Gauchão, o time gaúcho busca evitar um novo vexame na Copa do Brasil. Já o ASA, quinto colocado no Campeonato Alagoano, tenta surpreender o favorito.
O Sport, único clube do Nordeste a ter vencido a Copa do Brasil (2008), encara o Trem-AP em Macapá, às 21h30. Nas últimas quatro vezes em que precisou iniciar na primeira fase, o Leão foi eliminado. O Trem-AP, por sua vez, busca fazer história e eliminar um gigante do futebol brasileiro.
O Criciúma, campeão em 1991, enfrenta o Operário de Várzea Grande em Cuiabá, às 21h30. O Tigre, que disputará a Série A nesta temporada, busca iniciar sua campanha com um bom resultado. O Operário-VG, por sua vez, tenta aproveitar o fator casa para conquistar uma vitória importante.
Outros jogos da rodada:
Premiações:
A Copa do Brasil oferece premiações milionárias para os participantes. Confira os valores:
Formato de disputa:
A Copa do Brasil é disputada em jogo único na primeira e segunda fases, com a vantagem do empate para o time visitante. Na terceira fase, 20 times se juntam aos 40 classificados das fases anteriores, e os confrontos passam a ser de ida e volta. A partir das oitavas de final, os duelos são eliminatórios em jogo único, com sorteio para definir os mandos de campo.
Atual campeão, o São Paulo entra na Copa do Brasil a partir da terceira fase.