Convocado por Dorival, atacante Galeno foi assediado para defender seleção portuguesa
15 de março de 2024 / 16:17
O técnico do Porto, Sergio Conceição, revelou nesta sexta-feira (15) que o técnico da seleção portuguesa, Roberto Martínez, o contatou há seis meses para tentar convencer o atacante Galeno a defender Portugal. No entanto, o jogador, que possui cidadania portuguesa, optou por aceitar a convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira.
“Falei com o treinador de Portugal há uns meses, onde foi pedido por ele (Roberto Martínez) para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa. Contei a Galeno e dei a minha opinião sobre o que ele podia fazer. Jogando no campeonato português tinha mais chances de ser chamado à seleção portuguesa. Passaram várias convocações e nunca foi chamado… agora foi chamado pelo Brasil”, disse Conceição.
Galeno, natural de Barra do Corda, Maranhão, atua no futebol português desde 2016 e possui cidadania do país europeu. Na atual temporada, o atacante do Porto já marcou 13 gols em 36 jogos e é líder em participações em gols na Champions League.
O jogador se junta à seleção brasileira para os amistosos contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 23 de março, e contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, no dia 26.