logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Consórcio Fla-Flu vence Vasco da Gama e WTorre em licitação para administrar Maracanã por 20 anos

O Consórcio Fla-Flu foi declarado vencedor da licitação para a administração do Maracanã pelos próximos 20 anos, após apresentar a proposta financeira mais vantajosa para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8), em cerimônia na Casa Civil, com a abertura das propostas dos dois concorrentes.

Foto: Rodrigo Padula

O Consórcio Fla-Flu, formado por Flamengo e Fluminense, ofereceu R$ 20.060.864,12 por ano para administrar o estádio, enquanto o Consórcio Maracanã Para Todos, composto por Vasco da Gama e WTorre, apresentou proposta de R$ 20.000.777,28 por ano.

Com a vitória na licitação, o Flamengo terá 65% das receitas e despesas do Maracanã, enquanto o Fluminense ficará com 35%. O acordo prevê ainda a realização de diversas melhorias no estádio, como a modernização da infraestrutura e a implementação de novas tecnologias.

Apesar do resultado oficial, o Vasco da Gama e a WTorre já declararam que não reconhecerão o resultado da licitação, alegando direcionamento do processo a favor do Consórcio Fla-Flu. A decisão final sobre a administração do Maracanã, no entanto, cabe ao Governo do Estado, que deve publicar o resultado oficial no Diário Oficial do Rio de Janeiro nos próximos dias.