Com gol no fim da prorrogação, Van Dijk dá ao Liverpool título da Taça da Liga sobre o Chelsea
25 de fevereiro de 2024 / 23:44
Em uma final eletrizante e recheada de emoções, o Liverpool venceu o Chelsea por 1 a 0 na prorrogação e conquistou a Copa da Liga Inglesa pela 10ª vez em sua história. O jogo foi realizado neste domingo (25), no Estádio Wembley, em Londres.
O troféu garante que o técnico Jürgen Klopp, que já havia anunciado sua saída do clube ao final da temporada, conquistará pelo menos um título em seu ano de despedida. O alemão ainda tem chances de levantar outras taças: o Liverpool lidera a Premier League, está nas oitavas de final da FA Cup e da Europa League.
A partida foi um verdadeiro show de oportunidades perdidas para ambos os lados. O Chelsea chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Sterling, mas o VAR flagrou impedimento milimétrico de Nicolas Jackson e anulou o gol.
Na etapa complementar, foi a vez do Liverpool ter um gol anulado pelo VAR. Van Dijk cabeceou para as redes após cobrança de falta, mas Endo, em posição de impedimento, fez ação de bloqueio em Colwill e o tento foi invalidado.
Com o 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação. E, quando parecia que a disputa seria definida nos pênaltis, Van Dijk brilhou. O zagueiro holandês subiu mais alto que a defesa do Chelsea e cabeceou para o fundo das redes, decretando a vitória e o título dos Reds.