Clube do Catar dá ‘chapéu’ no Corinthians e fecha como zagueiro Lucas Veríssimo; confira o valor da negociação
20 de janeiro de 2024 / 15:15
O Corinthians confirmou neste sábado a saída do zagueiro Lucas Veríssimo para o Al-Duhail, do Catar. O clube árabe ofereceu 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões) pelo jogador, que tinha contrato de empréstimo com o Timão até o meio deste ano.
A diretoria do Corinthians já havia acertado com o Benfica, de Portugal, dono dos direitos econômicos do atleta, para comprar Veríssimo por 8 milhões de euros. No entanto, o novo vínculo não foi assinado, e o Timão não efetuou o pagamento.
“O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, informou o Corinthians, em nota.
Veríssimo disputou 18 jogos pelo Corinthians desde que chegou ao clube, em agosto de 2022. Ele marcou um gol, na vitória sobre o Santos, no Campeonato Brasileiro.
Com a saída de Veríssimo, o Corinthians fica com apenas dois zagueiros no elenco: João Victor e Gil. O clube negocia a contratação de um novo defensor para a temporada.
Félix Torres e Caetano devem formar a dupla de zaga contra o Guarani
Lucas Veríssimo ficou fora do treino deste sábado por causa de dores em um dos joelhos. Na ausência dele, Félix Torres e Caetano devem formar a dupla de zaga do Corinthians neste sábado, contra o Guarani, às 18h, na Neo Química Arena, na estreia do Paulistão.