logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Clássico Ba-Vi pela 3ª rodada do Brasileirão: onde assistir, escalações e arbitragem

Os arquirrivais Vitória e Bahia, que recentemente protagonizaram a final do Campeonato Baiano, voltam a se enfrentar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro após cinco temporadas. O reencontro está marcado para este domingo, dia 21 de abril, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Barradão. O ano de 2024 tem reacendido a rivalidade entre esses clubes, com alguns Ba-Vis decisivos que têm proporcionado fortes emoções aos torcedores.

Wikimedia Commons

O Vitória vem de uma derrota para o Palmeiras na estreia, enquanto não jogou na segunda rodada devido ao adiamento da partida contra o Cuiabá. Por outro lado, o Bahia conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na Arena Fonte Nova, se recuperando do revés sofrido para o Internacional na estreia.

Onde Assistir: A partida será transmitida pelos canais Premiere e Rede Globo (na Bahia).

Situação do Vitória: O técnico Léo Condé enfrenta uma série de desfalques e dúvidas para o clássico. Dudu está vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho, enquanto Camutanga se recupera de uma entorse no mesmo local e PK tem um desconforto muscular. As opções para o treinador incluem Zapata e o recém-contratado Bruno Uvini na defesa, além das disputas por vagas no meio-campo entre Léo Naldi, Luan e Jean Mota. No ataque, Iury Castilho ou Mateus Gonçalves podem receber oportunidades.

Situação do Bahia: Após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Nicolás Acevedo e Ryan, que estão em processo de recuperação de cirurgias. Há dúvidas em relação a possíveis improvisações, especialmente na lateral com Luciano Juba, Rezende e Cicinho, e na zaga com Kanu e Gabriel Xavier. No ataque, Biel, Ademir ou Everaldo disputam uma vaga ao lado do titular Thaciano.

Detalhes do Jogo:

  • Data e Horário: Domingo, 21/04/2024, às 16h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Escalações Prováveis:

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Bruno Uvini ou Zapata), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Léo Nadi (Luan Santos ou Iury Castilho); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier (Kanu), Victor Cuesta e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Ademir (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
  • Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)