Ceará quebra hegemonia do Fortaleza e é campeão cearense nos pênaltis!
7 de abril de 2024 / 08:20
O Ceará venceu o Fortaleza nos pênaltis por 3 a 2 e sagrou-se campeão cearense de 2024, após empate por 1 a 1 no tempo normal, neste sábado (6), na Arena Castelão. O Vovô quebra a hegemonia do Leão, que durava cinco anos, e conquista o 46º título estadual de sua história.
Primeiro Tempo Equilibrado
O Ceará começou melhor e teve a primeira boa chance aos 2 minutos, com Saulo Mineiro acertando a trave. Aos 9 minutos, Ramon Menezes se lesionou e David Ricardo entrou em seu lugar. O Fortaleza respondeu aos 15 minutos, com Lucas Sasha chutando para fora. Zé Welison também arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de Richard.
Segundo Tempo Emocionante
O Ceará voltou a campo no segundo tempo e logo marcou o gol com Saulo Mineiro, aos 2 minutos. O Fortaleza empatou aos 23 minutos, com Bruno Pacheco desviando de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 33 minutos, Bruno Pacheco foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Ceará pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.
Pênaltis Dramáticos
Nas penalidades, Richard foi o herói do Ceará, defendendo as cobranças de Lucas Crispim e Robson. O Vovô converteu todas as suas cobranças e venceu por 3 a 2.
E Agora?
O Ceará agora se concentra nas quartas de final da Copa do Nordeste, onde enfrenta o Sport na quarta-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco. O Fortaleza joga contra o Nacional Potosí na quarta-feira (10), às 19 horas, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Sul-Americana.