logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
CBF demite Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira

Nesta sexta-feira, o técnico Fernando Diniz foi abruptamente demitido do cargo de treinador da seleção brasileira. A surpreendente decisão partiu do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, um dia após uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) tê-lo reconduzido ao cargo. A CBF expressou seus agradecimentos ao técnico do Fluminense e ressaltou a necessidade urgente de eleger uma comissão técnica definitiva.

Reprodução: CBF

A notícia veio à tona após uma polêmica recondução de Diniz ao cargo, graças a uma decisão liminar do STF. Ednaldo Rodrigues comunicou a demissão na noite de quinta-feira ao presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, também empregador de Diniz. Na tarde desta sexta-feira, o presidente da CBF entrou em contato diretamente com o treinador.

Durante a conversa, Rodrigues afirmou que reconhecia o trabalho de Diniz na Seleção, porém, destacou que havia prometido a Bittencourt que não tiraria o treinador do Fluminense.

A CBF emitiu uma nota oficial sobre a decisão:

“O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4) com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, sobre a decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de Futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.

A decisão foi comunicada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo.

A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade, e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz.”