Casares admite que James pode ser reintegrado ao elenco do São Paulo, mas decisão caberá à comissão técnica
9 de julho de 2024 / 17:33
O meia James Rodríguez pode ser reintegrado ao elenco do São Paulo, mas a decisão final caberá à comissão técnica, segundo o presidente do clube, Julio Casares. A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) em entrevista à ESPN.
James, que atualmente defende a seleção da Colômbia na Copa América, tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano. No entanto, o jogador não se firmou no clube desde sua chegada em agosto de 2023 e chegou a ser afastado do elenco no início da temporada.
Apesar do desempenho irregular no São Paulo, James vem se destacando na Copa América. O meia é um dos líderes da seleção colombiana e já marcou um gol e deu cinco assistências em quatro partidas disputadas.
Casares reconhece o bom momento de James, mas ressalta que a decisão sobre o futuro do jogador no São Paulo será técnica. “Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado”, afirmou o dirigente.
O presidente do São Paulo também não descartou a possibilidade de James ser negociado com outro clube. “Se voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, contribuir e disputar uma posição, assim que funciona o futebol, será bem-vindo como foi na contratação. Mas, se vier com uma cabeça de querer sair, havendo uma compensação financeira para ajuste de toda a situação, ele será feliz em outro lugar”, completou.
A situação de James Rodríguez no São Paulo ainda é indefinida. O jogador se reapresentará ao clube após a Copa América e a comissão técnica decidirá se ele terá ou não chances de permanecer no tricolor paulista.