Campeão da Libertadores e do Brasileirão, Botafogo atrasa premiações e causa insatisfação no elenco
8 de janeiro de 2025 / 17:57
O Botafogo, atual campeão da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, enfrenta um cenário de insatisfação interna após atrasar o pagamento de parte das premiações relativas aos títulos conquistados em 2024. Segundo informações obtidas pelo ge, ainda há pendências em 13º salário, férias e valores devidos aos jogadores. Embora parte tenha sido quitada no último sábado, a bonificação pela conquista da Libertadores segue em aberto, gerando desconforto no elenco.
Fontes próximas ao grupo relatam uma divergência no valor a ser pago em relação ao que havia sido acordado antes das conquistas. Internamente, o clube alega que não houve alteração no montante e garante que segue a “política de bônus assinada pelos atletas” no início da temporada.
Pagamentos atrasados para ex-jogadores
Para atletas que já deixaram o clube, a expectativa era que o pagamento do bônus pela Libertadores ocorresse até o fim de dezembro. O prazo foi adiado duas vezes, e a nova previsão é 17 de janeiro. Ex-jogadores também reclamam de atrasos referentes a direitos de imagem, luvas e FGTS.
Nos bastidores, a diretoria do Botafogo reconhece o atraso especificamente nas premiações, mas assegura estar em dia com os demais compromissos trabalhistas. O clube afirma que o pagamento dos bônus está dentro de um “prazo razoável de gestão de caixa” — os valores das premiações pelas conquistas entraram nos cofres alvinegros em 27 de dezembro.
Próximos compromissos
O Botafogo estreia na temporada 2025 neste sábado, 11 de janeiro, diante do Maricá, pelo Campeonato Carioca, com um time alternativo dirigido por Carlos Leiria. Já o elenco principal se apresenta em 14 de janeiro e entra em campo pela primeira vez no dia 29, contra o Fluminense.