Apesar da derrota, a equipe comandada por Arthur Elias fez uma boa campanha na competição, com cinco vitórias e apenas uma derrota. As brasileiras criaram boas chances durante a partida, mas não conseguiram furar a defesa das americanas, que se sagraram campeãs pela nona vez.
O vice-campeonato marca o início do trabalho de Arthur Elias à frente da Seleção Brasileira Feminina. O técnico, que assumiu o cargo em setembro de 2023, prometeu fazer a equipe voltar a ser protagonista no cenário internacional.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando no ataque. As brasileiras tiveram a primeira chance de perigo aos 15 minutos, quando Debinha chutou cruzado e a bola passou raspando a trave.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, os Estados Unidos abriram o placar. Lindsey Horan aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou pressionando em busca do empate. Aos 60 minutos, Bia Zaneratto teve uma boa chance, mas a goleira americana Alyssa Naeher fez uma grande defesa.
As brasileiras continuaram tentando o empate até o final da partida, mas não conseguiram furar a defesa das americanas.