Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/termometrodapoli/infobet.termometrodapolitica.com.br/base/wp-includes/functions.php on line 6121
Brasil disputa para ser sede da Copa do Mundo Feminina 2027 em votação aberta na FIFA - InfoBet
Brasil disputa para ser sede da Copa do Mundo Feminina 2027 em votação aberta na FIFA
14 de março de 2024 / 19:47
A FIFA oficializou nesta quinta-feira (14) a data e o formato da eleição que definirá o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A escolha será realizada durante o Congresso anual da entidade, em Bangkok, na Tailândia, no dia 17 de maio. O Brasil está entre os candidatos, disputando a sede com candidaturas conjuntas lideradas por Estados Unidos e México, e por Alemanha, Holanda e Bélgica.
Foto: Thais Magalhães/CBF
Cada uma das 211 associações nacionais de futebol filiadas à FIFA terá direito a um voto, que será tornado público ao final da votação. O Brasil conta com a vantagem de ter estádios que atendem às exigências da FIFA e de nunca ter sediado o torneio, ao contrário dos seus competidores.
Fatores a favor do Brasil:
Estrutura: O país possui estádios que atendem às exigências da FIFA, como o Maracanã, o Mineirão e o Itaquerão.
Experiência: O Brasil já sediou grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo masculina de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Paixão pelo futebol: O Brasil é considerado o país do futebol, com uma grande torcida apaixonada pelo esporte.
Legado: A Copa do Mundo Feminina seria uma oportunidade para o Brasil promover o futebol feminino e deixar um legado para as futuras gerações.
Desafios:
Concorrência: As candidaturas dos Estados Unidos e da Europa também são fortes, com países que já sediaram grandes eventos esportivos e possuem tradição no futebol feminino.
Logística: O Brasil precisa organizar a logística para receber as 32 seleções participantes e seus torcedores.
Segurança: A segurança é um fator importante que precisa ser considerado, principalmente em um país com altos índices de criminalidade.
A decisão da FIFA será tomada em 17 de maio, e o Brasil espera ser escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Outros anúncios da FIFA:
A FIFA também anunciou que os Mundiais sub-17 masculino e feminino passarão a ser disputados anualmente a partir de 2025. Os torneios eram jogados a cada dois anos.
As cinco primeiras edições do torneio masculino sub-17 serão organizadas pelo Catar.
As cinco primeiras edições do torneio feminino sub-17 serão sediados no Marrocos.