Botafogo faz proposta oficial por André Jardine, técnico do América do México, para substituir Artur Jorge
4 de janeiro de 2025 / 10:31
O Botafogo deu um passo decisivo na busca por um novo treinador ao formalizar uma proposta para André Jardine, técnico do América do México. Jardine foi entrevistado por John Textor, proprietário do clube alvinegro, e é apontado como o principal nome para substituir Artur Jorge, que rescindiu contrato com o Botafogo nesta sexta-feira e deve assumir o comando do Al-Rayyan, do Catar.
Jardine, que está à frente do América desde junho de 2023, é visto como um dos maiores treinadores da história recente do clube mexicano. Embora inicialmente não tivesse planos de deixar o México, o técnico demonstrou interesse na proposta apresentada por Textor. Para contratá-lo, o Botafogo precisará arcar com o pagamento da multa rescisória estipulada no contrato do treinador, cujo valor não foi revelado.
O brasileiro acumula um currículo de peso no América do México, onde conquistou diversos títulos desde sua chegada. Seu contrato foi renovado recentemente até a metade de 2027. Confira as conquistas de Jardine à frente do clube mexicano:
Campeonato Mexicano: Apertura 2023, Clausura 2024 e Apertura 2024