logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Botafogo exclui Damián Suárez dos planos após negociação mal-sucedida com Peñarol

O lateral-direito Damián Suárez não faz mais parte dos planos do Botafogo. O técnico Artur Jorge comunicou ao jogador que ele não será mais utilizado após a tentativa frustrada de transferência para o Peñarol, do Uruguai. Apesar de o acordo com o clube uruguaio não ter se concretizado, o camisa 22 do Alvinegro dificilmente voltará a jogar pela equipe carioca.

Damián Suárez foi diretamente abordado pelo Peñarol, que o convenceu a buscar a saída do Botafogo, alegando motivos familiares. No entanto, a diretoria do clube carioca e o técnico Artur Jorge descobriram que a alegação era, na verdade, uma tentativa de forçar a transferência, o que gerou insatisfação interna.

Mesmo diante da situação, o Botafogo não facilitou a saída do jogador e exigiu uma compensação financeira para liberá-lo, condição que o Peñarol recusou. Além disso, Damián já havia sido inscrito pelo Botafogo nas oitavas de final da Copa Libertadores, o que, segundo o regulamento da Conmebol, o impede de atuar na competição por outra equipe, levando o Peñarol a desistir da negociação.

Com contrato até dezembro de 2025, Damián Suárez foi informado que, caso não surja uma proposta que atenda às exigências do Botafogo, ele deverá treinar em horários alternativos no centro de treinamento. O jogador, que era titular da lateral direita e tinha a simpatia da torcida, foi contratado em fevereiro deste ano. Agora, o Botafogo conta com Mateo Ponte e Rafael, que se recupera de uma lesão no joelho direito, para a posição.