Botafogo encaminha empréstimo de Patrick de Paula para o Criciúma até o fim da atual temporada
20 de agosto de 2024 / 15:34
O Botafogo encaminhou o empréstimo do volante Patrick de Paula, de 24 anos, ao Criciúma até o fim do ano. O jogador, que fazia parte do elenco comandado por Artur Jorge, perdeu espaço na equipe devido à concorrência no meio-campo e foi liberado para buscar mais minutos de jogo e recuperar seu desempenho na Série A.
Patrick de Paula chegou ao Botafogo em 2022, como a contratação mais cara da história do clube, que havia se tornado uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na época, o Alvinegro pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões, à época) ao Palmeiras por 50% dos direitos econômicos do jogador. O contrato de Patrick com o Botafogo é válido até o fim de 2026.
Após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em 2023, Patrick ficou fora dos gramados por um ano, retornando em março deste ano. Desde então, ele não conseguiu retomar seu espaço na equipe, que conta com várias opções para a posição, como Gregore, Marlon Freitas, Allan, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Kauê.
A notícia sobre o empréstimo foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.
O Criciúma já havia identificado a necessidade de reforçar o meio-campo, posição ocupada por outro ex-jogador do Botafogo, o volante Newton, que foi emprestado no início deste ano. Na última semana, o clube catarinense anunciou a contratação de quatro jogadores, incluindo três atacantes e um lateral-direito, e agora busca fortalecer ainda mais o elenco com a chegada de Patrick de Paula, que já atuou em quatro partidas no Brasileirão deste ano e poderá jogar pelo Tigre nesta temporada.